Pé Diabético
Pacientes diabéticos podem evoluir com várias complicações que acometem os membros inferiores, em especial os pés. Tais complicações vão desde infecções até quadro de isquemia e deformidade óssea.
O paciente diabético deve ser acompanhado com frequência por um endrocrinologista para que consiga manter a glicemia em níveis toleráveis. Porém, quando apresenta quaisquer complicações da diabetes que envolvam os membros inferiores, o cirurgião vascular deve ser procurado.
Vale ressaltar que, não se deve protelar a busca pelo cirurgião vascular quando há suspeita de alguma complicação, pois, na grande maioria dos casos, o sucesso do tratamento depende de um início precoce. Com certeza você já deve ter ouvida falar de algum paciente diabético que teve de ser submetido a uma cirurgia de amputação. Quando o tratamento é iniciado de forma precoce, podemos, na grande maioria dos casos, evitar o desfecho.
Nossa equipe tem ampla experiência no tratamento do pé diabético utilizando técnicas modernas e inovadoras (curativo á vácuo, câmara hiperbárica, enxerto com matriz celular) de acordo com a necessidade de cada caso.